sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Tutorial e moldes - My little pony em feltro - Applejack

Olá!
Nossa, acho que vou acabar fazendo toda coleção mesmo!
Aqui está a Applejack!
 applejack felt tutorial
Usei o mesmo molde da princesa Celestia e Luna deste post aqui onde postei o tutorial completo do corpo.
A crina, calda e demais acessórios fiz usando umas fotos da internet, meio a olho mesmo!
Não ficou perfeito, mas deu pro gasto!
Olha por outros ângulos aí!
applejack felt
applejack felt pap

Bolsa da Applejack

Gente, a bolsa eu nem molde fiz, fui cortando direto no feltro e bordei tudo a mão, vejam só! Eu acho que deveria ter feito verde, mas não ficou ruim na cor marrom. Fiz um retângulo de 4,5 cm de largura e 9,5 cm de comprimento arredondando as bordas como na foto abaixo, mais dois retângulos de 1,5cm de largura por 4 cm de comprimento para as laterais da bolsinha.

applejack bolsa em feltro molde
O bacana da bolsa é que eu fiz para usar de verdade, coloquei velcro para fechar e dá pra colocar coisinhas dentro, vejam só! Minha filha amou poder encher as bolsas de botões e outras tranqueiras!
bolsa da applejack feltro
Vou postar mais algumas fotos da bolsinha para vocês terem uma idéia de como eu fiz. Eu usei elástico redondo para segurar a bolsa no corpo da pônei pois criança vocês sabem como é, né!
Se não prendesse, fatalmente ela perderia a bolsa em algum lugar da casa!

Chapéu da Applejack

O chapéu eu fiz em duas camadas de feltro usando entretela termocolante e costurei tudo a mão com ponto caseado. Usei esse molde aqui (ampliei no word até chegar no tamanho desejado):
 
applejack chapéu feltro molde
applejack chapéu em feltro molde
Gente eu fiz um molde tosco do chapéu e da crina e calda, mas ficou toooosssscooooo!!!! Não sei usar programa de vetorização, ainda! Desculpem!


A crina tem detalhes, que não vou explicar aqui pois iria ficar muito confuso... A base da crina é a parte de baixo do topete como vocês podem ver na foto abaixo.
applejack felt hat
Aqui no rostinho dela, fiz as sardas usando o ponto nó francês que você aprende direitinho aqui nesse vídeo:

Fiquei relativamente satisfeita com ela. Errei mais nessa versão, dá pra acreditar! Mesmo assim ficou fofinho!
applejack felt
applejack felt acessories
E aí, gostaram?
Agora vou fazer a fluttershy! rsrs
Vejam os outros posts relativos a coleção My little pony!
Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Nossa encantada umas das mais perfeitas que ja vi parabens,vou arriscar tbem,rsrs sucesso querida bja.

    ResponderExcluir
  2. Linda Linda Linda não sei mais o q expressar . Amei por demais , tanto eu e minha filha amamos elas .
    Parabéns pelo lindo trabalho ❤❤❤❤

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Não se esqueça de curtir e compartilhar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...